Restaurante Calzone – Jaú


O Restaurante Calzone é um projeto do chef Giovanni Humberto Fillippi, que fez boa parte da reforma da estação ferroviária, logo ao lado do restaurante. É um dos melhores restaurantes da cidade.

O lugar serve os Calzones que são os pratos originais do lugar e, ao mesmo tempo, a pior das escolhas do cardápio. São todos individuais e, apesar da qualidade dos recheios, tem um problema fundamental: a massa, que parece mais uma massa de bolacha água e sal, é de estragar qualquer experiência. O fato de ser assado em forno elétrico também não ajuda.

Os outros pratos, com franca inspiração italiana, por outro lado, são muito bons. Nunca me arrependi de pedir nenhum desses pratos, sejam as massas, risotos ou carnes. O pernil de Cabrito, normalmente para 2 ou 3 pessoas é uma boa pedida.

Os preços são médios, levando em consideração os preços de São Paulo, mas são mais caros que a média da cidade, mas ainda assim vale a pena pagá-los.

Perguntas do gordo
Levaria alguém que esteja xavecando? levaria a namorada? levaria a amante? sim para os três!
levaria um grupo de amigos? Grupos pequenos, sim
e a família? sim
levaria o pessoal do escritório? sim
e o chefe? com certeza
sozinho? iria, os pratos são em sua maioria individuais.
dá para paquerar? normalmente não.
levaria um amigo macrobiótico, vegan ou vegetariano? normalmente não
e a comida, vai sem medo? sem a menor dúvida
é só para maiores de 90 quilos? não
gera horas extras para a esteira? normalmente não
é gringo-friendly? não tenho certeza, mas chutaria que não.

Endereço:
Praça Totó Sampaio s/nº – ao lado da Estação Ferroviária
Telefone: (14)3621-5435

Anúncios

9 Responses to Restaurante Calzone – Jaú

  1. Aqui em Jaú, arriscaria dizer que é a melhor comida da cidade, sem sombra de dúvida.

  2. joao disse:

    queria saber se o Giovanni Humberto Fillippi,tem algum vinculo com alguem da prefeitura, pois fez uma construçao enorme em um lugar tombado como patrimonio historico , isso é alem de proibido e crime ,pois como dzi : que fez boa parte da reforma da estação ferroviária, entao quer dizer todo mundo que ajudar a passar o pincel em uma parece publica pode usufluir do predio e ate contruir algo particular ??? aguardo resposta , somente curiosidade ????mundo igual para todos cidadão

    • Gordo! disse:

      Não tenho a menor idéia se ele tem ou não algum vínculo com qualquer prefeitura ou outra representação governamental. Apenas repassei uma história que ele me contou há anos. Ele disse ter autorização para fazer o que fez e eu acreditei nele. Já tentou perguntar isso diretamente a ele?

    • Jaú disse:

      “um lugar tombado como patrimonio historico”? Sim, totalmente abandonado pelo Poder Público, que se tornou uma crackolandia, isso ninguém lembra. O cara foi visionário, viu uma oportunidade e abraçou, com muito êxito. Transformou o local num ponto de referência gastronômica e cultural. Mania de jauense de fazer “picuinha”, levantar polêmicas, ao invés de correr atrás do progresso (e sucesso).

  3. CAGAO disse:

    MEU AMIGO E GORDO E EU FAÇO BULIN CUM ELE , ELE JA ME PROCESSO , AI EU BATI NELE, A MAE DELE VEM MI INXE O SACO MAS EU PEDIEI NELA E EL PEIDO EM MIM AI O MUNDO DERRETEU

  4. Lanna Firratt disse:

    Gostei muito vou colocar um link no meu site http://www.utorrentv2.com, meu site é de filmes via torrent e também de séries via torrent.
    Porém eu leio muitos sites e blogs e sempre estou postando referencias de site de que eu goste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: