Pastel do Trevo


Essa pastelaria ficou famosa pelo tamanho e pela qualidade dos pastéis. Me lembro da primeira vez que comi, lá no trailler no trevo de Bertioga. Fui levado por uma amiga da faculdade, que me avisou para ficar esperto na hora de pegar, pq o pastel era pesado. Eu não me preparei o suficiente. Eu vi o tamanho do pastel, mais ou menos uns 30 centímetros de frente a fundo, e imaginei que ele seria como a maioria, bem recheado no meio e com vento nas bordas. Ele era bem mais pesado do que eu poderia imaginar – é bem recheado de borda a borda. Usa ingredientes de boa qualidade, inclusive o catupiry, que não é o genérico. Fui avisado que um pastel era equivalente a uma refeição, o que obviamente duvidei. Riram da minha cara: um é uma refeição e uma parte das pessoas que eu conheço não comeria um inteiro. Claro que isso tem um preço bem acima da média dos outros pastéis – ao invés de custar entre R$2 e R$3, custa entre R$7.50 (o de  frango e o de queijo) e R$12.60 (peito de perú, palmito e portuguesa). Vale a pena ir!

Perguntas do gordo
Levaria alguém que esteja xavecando? não
levaria a namorada? talvez
levaria a amante? talvez
levaria um grupo de amigos? com certeza
e a família? sim
levaria o pessoal do escritório? com certeza
e o chefe? provavelmente
sozinho? sim
dá para paquerar? talvez
levaria um amigo macrobiótico, vegan ou vegetariano? há opções vegetarianas, mas não tenho certeza que a massa seja vegan
e a comida, vai sem medo? vai
é só para maiores de 90 quilos? é para gente grande
gera horas extras para a esteira? sim

Perguntas da Lali
Levaria alguém que esteja xavecando? Não, pois me sentiria uma “glutona” comendo um desses big pastéis na frente do moço.
O local é apropriado para um primeiro encontro? Não. A comilança, certamente, arruinaria o primeiro encontro.
Levaria o namorado? Sim, se ele fosse bom de garfo.
Gostaria de ser levada pelo namorado? Sim, mas só se ele tivesse a ideia de comer ali.
Levaria um grupo de amigos? Sim, e aproveitaria para provar um pedacinho do sabor escolhido por cada um.
Levaria o pessoal do escritório? Sim, a galera mais chegada.
E o chefe? Depende do chefe.
Sozinha? Sim, para me acabar entre os pastéis sem me preocupar com olhares de reprovação!
Dá para paquerar? Não! Prefiro focar minha atenção no meu super pastel!


Endereços
Rua Ministro Ferreira Alves, 730, Pompéia. site: http://www.pasteldotrevopompeia.com.br/. Estranhamente, serve num prato, com garfo e faca.
Rua Coelho Lisboa, 503, Tatuapé. site: http://www.pasteldotrevotatuape.com.br/.
Av. 19 de Maio com a Rodovia Rio-Santos, Bertioga (barraca original).
Rodovia Rio-Santos (SP-055), km 226, Bertioga.
Site: http://www.pasteldotrevodebertioga.com.br/

Deixe um comentário